Os Pneus do carro devem ser calibrados semanalmente e a cada 10.000 km rodados deve se trocar os pneus de frete com os de trás, fazendo o rodízio. Após 40.000 km deve ser realizar uma inspeção técnica para eventual troca.
Deve ser calibrar e balancear junto com os outros pneus.
A Direção deve ser alinhada quando o volante começar a puxar o carro para um dos lados, ou então a cada 5.000 km rodados.
As Rodas devem ser balanceadas ao trepidar do volante ou a cada 5.000 km.
Recomenda-se verificar a suspensão a cada 10.000 km e troca-las após 40.000Km rodados.
O Fluido de freio deve ser verificado a cada 10.000 km rodados e recomenda-se troca-los a cada 15.000 km rodados ou uma vez por ano. (Consulte o manual do veículo).
As Pastilhas de freio devem ser inspecionadas a cada 10.000 km e trocadas a cada 30.000 km.
O fluído de direção deve ser checado a cada 10.000 km. (Consulte o manual do veículo).
Inspecionada a cada 10.000km e trocada a cada 40.000 km.
O sistema de arrefecimento deve ser verificado a cada 5.000km rodados e sua limpeza deve ser feita a cada 30.000km rodados.
A limpeza dos Bicos Injetores deve ser feita a cada 30.000 km rodados.
A Inspeção das velas a cada 20.000km e troca-las após 40.000 km rodados.
Deve ser verificados a cada 15 dias, na parte da manhã, antes de ligar o carro, ou seja, com o motor frio. A sequência de troca deve seguir as recomendações do fabricante do veículo.
Recomenda-se fazer a substituição a cada troca de óleo do motor.
Deve se fazer o teste visual regularmente e se estiver escuro, substitua o componente.
Verificar os Filtros de combustível a cada 10.000 km rodados e troca-los após 35.000 km rodados.