A maior vantagem da higienização completa é deixar o carro com aspecto de novo, e os produtos usados no serviço também previnem futuros problemas na conservação dos tecidos.
Além de tirar manchas do interior do carro e eliminar de vez os odores impregnados, o procedimento combate males como fungos, bactérias, ácaros e alguns problemas de saúde para o condutor.
Etapas que não podem faltar na higienização do carro: Lavagem dos bancos – Carpete - Ar-condicionado - Forros de porta – Painel.
Seu objetivo é eliminar fungos e bactérias que se desenvolvem no sistema. Por ser um equipamento que está sempre úmido, a sujeira se acumula nele e acaba tornando o ambiente ideal para a proliferação desses micros organismos.
Nos modelos sem filtros, a higienização deve ser feita a cada 15.000km. Se o carro roda pouco, o ideal é a cada seis meses. Em veículo com o filtro, é possível dobrar esses prazos. Mas, para isso, é importante lembrar-se de trocar também o filtro antipolen a cada 15.000km ou seis meses. Em veículos que trafegam em área com muita poeira, contudo, a troca deve ser feita a cada 10.000km.
O sistema de arrefecimento é o responsável por manter a temperatura de funcionamento do motor em um regime normal em torno dos 100ºC. O motor de combustão interna, em seu funcionamento, gera uma quantidade de calor muito grande.
A média indicada para manutenção e limpeza do sistema de arrefecimento é de 30 mil quilômetros. Porém é recomendável inspecionar todos os componentes do conjunto a cada 3 meses. Normalmente o fabricante do veículo informa a quilometragem em que deve ser feita a limpeza do sistema.
Assim como qualquer sistema automotivo o sistema de freio requer manutenção preventiva, principalmente por se tratar de um sistema de segurança para os ocupantes do automóvel.
O fluido de freio tem validade e deve ser substituído no prazo ou quilometragem estipulado pelo fabricante através do processo de sangria do fluido velho. Uma inspeção no reservatório deve ser feito a cada revisão, a procura de trincas e vazamentos do fluido de freio.
O cilindro mestre deve ser inspecionado junto ao servo freio vendo se os mesmos não apresentam vazamentos e perda de ação. Geralmente quando estes componentes estão com defeitos o pedal chega ir até o fundo seguido da sensação de não estar freando.
Consertos em geral, trocas e manutenção em pneus de veículos de linha leve e utilitário.
A reforma de rodas de liga leve está cada vez mais presente. Contamos com o que há de mais moderno em equipamentos de recuperação, dispondo de equipamentos que conseguem fazer a roda deformada ou riscada voltar ao normal sem necessitar de outros processos que poderiam comprometê-la, mantendo, assim, suas características originais.
A direção hidráulica se tornou um equipamento necessário e comum, na maioria dos veículos leves e até nos pesados. Para o bom funcionamento do conjunto é preciso que todos os componentes estejam trabalhando em perfeitas condições. O sistema é constituído pelo mecanismo de direção, bomba hidráulica, reservatório de óleo e tubulações de alta e baixa pressão.
Além dos serviços especializados fazemos serviços de embreagem, suspensão, retifica de motor, escapamento, pneus, filtros, freios, troca de óleo, Limpeza de Bico, cambio, alinhamento, balanceamento, cambagem entre outros.